
20 novembro 2010
Novo álbum de Michael Jackson tem vozes falsas

18 novembro 2010
20 setembro 2010
De volta das férias e para ficar...

Não me fechem a porta
Antes de eu chegar;
Não me mandem embora
Sem eu sequer voltar.
Não me olhes no fundo,
Não me aprecies pela demora,
Não me culpes por este mundo;
Não me culpes por tudo,
Não me perdoes por nada.
Lembra com saudade o meu sorriso,
Não discutas a minha seriedade.
Não me olhes no fundo
Sem queres ver a verdade.
Não me mandes de volta
Sem eu sequer chegar;
Não me faças partir
Quando tenho vontade de ficar...
04 julho 2010
Cristiano Ronaldo anuncia que já é pai
30 junho 2010
02 junho 2010
Os burros, o mercado de acções e a crise

Os burros, o mercado de acções e a crise:
Certo dia, numa pequena e distante vila, apareceu um homem a anunciar que compraria burros a 5 euros cada. Como havia muitos burros na região, todos os habitantes da pequena vila começaram a caça ao burro.
O homem acabou por comprar centenas e centenas de burros a 5 euros.
Quando os habitantes diminuíram o esforço na caça, o homem passou a oferecer 10 euros por cada burro.
Toda a gente foi novamente à caça, mas os burros começaram a escassear e a caça foi diminuindo. É então que o homem aumenta a oferta para 25 euros por burro, mas a quantidade de burros ficou tão reduzida que já
não compensava o esforço de ir à caça. O homem anunciou então que compraria os burros a 50 euros. Mas que teria que se ausentar por uns dias e deixaria o seu assistente responsável pela compra dos burros.
É então que, na ausência do homem, o assistente faz esta proposta aos habitantes da pequena vila:
- Sabéis dos burros que o meu patrão vos comprou? E se eu vos vendesse esses burros a 35 euros cada? E assim que o meu patrão voltar vós podeis vendê-los a ele pelos 50 euros que ele oferece, e ganhais uma pipa de massa!!! Que acham?
Toda a gente concordou. Reuniram todas as economias e compraram as centenas de burros ao assistente por 35 euros cada um.
Os dias passaram e eles nunca mais viram o homem nem o seu assistente
- somente burros por todo o lado !
Entendem agora como funciona o mercado de acções e porque apareceu a crise?
18 maio 2010
15 maio 2010
Como uma equipa de toscos pode ser campeã?

O titulo poderia ser outro, mas achei justo pôr no titulo aquilo que penso em relação ao Atlético de Madrid.
Poderia ter dado como titulo:
"Uma equipa mediana, a roçar o ridículo..." (com algumas excepções é certo).
Ou:
"Uma equipa à altura dos adeptos..."
Adeptos esses que nem encontro adjectivos para descrever...
Sim!! Basta recordar a sua vinda a Lisboa, quando jogaram frente ao Sporting.
No momento em que escrevia este post (vá lá... vamos chamar de post para não lhe chamar coisas piores...) o Atlético de Madrid recebia em sua casa o Getafe.
Resultado: 0-2 Em pleno Calderón.
Sim é mesmo verdade!! O Atlético perdia no seu terreno por 2-0 e suspeito que não vai ficar assim...
A minha pergunta com a qual fiz o titulo mantém-se!
Como uma equipa de toscos pode ser campeã?
Sim, equipa de toscos. Isto para não lhe chamar algo bem pior.
Acabam de ser vencedores da 1ª edição da Liga Europa, (se bem que na verdade pouco o fizeram para merecer, mas ganharam) e no jogo seguinte, no seu estádio, perante o Getafe, estão a levar 2-0, e como diria o Hélder Conduto: "E ainda não acabou... Ainda não acabou, oiçam o que vos digo..."
Que lição tirar disto?
O futebol é tudo menos justo.
Pode ser ter um plantel recheado de estrelas, mas se não as souber-mos dispor no terreno, meus amigos, até podemos juntar o Messi, o Ronaldo, o Xavi e o Káka na mesma equipa, que o resultado será sempre medíocre e miserável.
E mais engraçado de tudo isto, é que os adeptos do Atlético de Madrid continuam a cantar "Campiones, campiones..." mesmo a levar 2-0 do Getafe!!
A sério, desconhecia por completo o lado menos pessimista dos espanhóis, em particular o dos adeptos do Atlético de Madrid. Que continuem sempre assim optimistas, que com um bocadinho de jeito, pode ser que cheguem à final da Liga dos Campeões do próximo ano.
Só como nota de roda-pé, o jogo terminou 0-3. Enfim... Palavras para quê?
05 abril 2010
Artur Soares Dias no seu melhor!!

Nos poucos anos que levo de ver futebol, nunca tinha visto coisa assim.
Este senhor que se diz "árbitro" de seu nome Artur Soares Dias tem de ser rapidamente irradiado do futebol português.
O que se aconteceu no passado dia 2 de Abril de 2010 em Braga foi o maior escândalo desportivo deste país. Se fosse no dia 1 de Abril, até poderia pensar se tratava de uma brincadeira de mau gosto, diga-se...
Uma equipa que jogou pouco, muito pouco mesmo, conseguiu manter-se na luta pelo título ao ganhar por 3-2 com 3 golos de penaltis (um dos quais no último minuto de compensação) e 4 expulsões de adversários. A maior palhaçada da história do futebol em Portugal.
De referir que o golo da vitória do Braga surge 2 minutos e 40 e tal segundos após o tempo de compensação ter expirado.
Vamos mesmo ter de continuar a ver coisas destas com um apito na boca por muito mais tempo?
Espero bem que não.
23 março 2010
Ex-namorados ainda discutem prémio do Euromilhões

O advogado Vasco Cardoso adiantou hoje à Lusa que as duas partes não chegaram a acordo pelo que vai ter de ser o Tribunal a decidir.
O julgamento, que já teve quatro sessões, deve-se ao facto de as duas partes não terem chegado a acordo na audiência preliminar, dado que Cristina, a ex-namorada, não aceitou a proposta de divisão "a meias" do dinheiro feita por Luís.
Na próxima sessão, que deverá ser a última, o Tribunal vai ouvir duas testemunhas indicadas por Cristina - que ainda não compareceram em audiência - e encerra o julgamento com os últimos depoimentos do Luís e da Cristina sobre o caso.
A partir daí, o juiz elabora a resposta aos quesitos, ditando a decisão sobre o diferendo.
Os ex-namorados não se entendem sobre a propriedade do dinheiro ganho em 2007 com o primeiro prémio do Euromilhões, quando ainda namoravam. A fortuna acabou por motivar divergências entre os dois, vindo a separá-los.
Por causa disso, e dado que o dinheiro está bloqueado numa conta bancária por ordem judicial, os dois vivem em zonas rurais de Barcelos, sem grandes luxos.
Terá sido Luís Ribeiro, que era estudante e tem agora 22 anos, quem fez o registo do boletim do Euromilhões, como sempre fazia. No entanto, terá sido Cristina a sugerir um "investimento" de mais dois euros, o qual acabou por conduzir à combinação da sorte.
Os dois, mais os pais de Cristina Simões, foram a Lisboa levantar o dinheiro e abriram uma conta conjunta, num banco junto à Santa Casa da Misericórdia.
Os primeiros juros da fortuna depositada no banco foram divididos pelos dois ex-namorados, mas as desavenças começaram quando Luís, a residir em Courel, arredores de Barcelos, pediu mais dinheiro da sua parte - 7,5 milhões de euros - para ajudar pais e irmãos.
Na ocasião, terá sido o pai de Cristina Simões, da freguesia de Remelhe, Barcelos, a negar o pedido, defendendo que, só depois de casarem ele poderia ter acesso ao dinheiro.