10 dezembro 2009

2ª Edição da Subida ao Pico do Capitão

Será neste sábado (dia 12), a partir das 15h30, que a “Mar Bravo – Associação Juvenil” leva a cabo a segunda edição da Subida ao Pico do Capitão, na freguesia do Porto Martins, uma prova de corrida, “mas feita segundo a vontade dos seus participantes que poderão correr ou andar durante os cerca de 650 metros do percurso”, explicou Miguel Azevedo, o responsável desportivo pela recém-criada associação.

“A subida fará os participantes ascenderem até aos 150 metros de altitude, numa repetição do que eu já organizara, a título pessoal e integrando as Festas de Santa Margarida, em 2008. Este ano, e não havendo o interesse da comissão das festas, a “Mar Bravo” assumiu esta organização, que agora passará a constar do nosso plano de actividades”, adiantou.

A concentração dos concorrentes deverá ser feita “cerca de meia hora antes da hora marcada para a prova, sendo as inscrições formalizadas na altura e dando hipótese aos estreantes de reconhecerem o percurso que, embora com alguma inclinação e mau piso de início, termina num agradável trilho de pasto”, disse ainda aquele responsável da “Mar Bravo”.

Recorde-se que na edição inaugural do evento, corrida em Setembro do ano passado, Jorge Nunes, então a representar a Casa do Povo da Agualva, foi o vencedor do evento, estabelecendo a marca de 2 minutos e 34 segundos, que é naturalmente o recorde do percurso. Mais informações sobre a prova poderão ser dada através do 96 653 3079.

A “Mar Bravo – Associação Juvenil” foi formada este ano, tendo já sido responsável pelas mais recentes edições das provas “Degraus d’Angra” (Sanjoaninas) e “Degraus da Praia” (Festas da Praia).

Sem comentários:

Enviar um comentário