09 dezembro 2009

Nogueira Pinto chama “palhaço” a deputado do PS

A deputada do PSD, Maria José Nogueira Pinto, protagonizou um episódio polémico na sala 7 do Parlamento, onde decorreu esta quarta-feira a Comissão da Saúde, com a ministra Ana Jorge para responder às questões solicitadas pelo PSD e CDS sobre as principais áreas de intervenção.

A dada altura, quando a deputada Nogueira Pinto interrogou a ministra da Saúde sobre a viabilidade efectiva de novos hospitais, o deputado do PS, Ricardo Gonçalves, lançou um comentário à parte em que referiu que os novos hospitais surgem de uma necessidade. Em resposta, a deputada do PSD disse: “Tenho estado a interrogar-me quem é este palhaço que apareceu aqui na comissão. Deve ter sido eleito para nos animar.”

De imediato a deputada do PS, Maria de Almeida Santos, referiu que o termo de “palhaço” não era o mais correcto para tratar um deputado e Nogueira Pinto respondeu com uma pergunta: “E esquizofrénico é?”

A deputada estava a referir-se à intervenção do deputado Rui Prudêncio em que disse que a oposição tem “comportamentos esquizofrénicos”. Uma afirmação que tinha já levado o deputado do PP, Serpa Oliva, a mostrar-se indignado.

Em posterior intervenção o deputado Ricardo Gonçalves respondeu: “Não fiquei ofendido com a afirmação da deputada Maria José Nogueira Pinto. A senhora está sempre a mudar de partido. Vende-se por qualquer preço e chamar-me palhaço considero um elogio porque são muito importantes por esta altura do Natal”.

Na sua intervenção, a ministra da Saúde Ana Jorge anunciou a criação de um mecanismo on-line em que os 170 mil portugueses que estão à espera para fazer uma intervenção cirúrgica a data prevista para a sua realização.

Sem comentários:

Enviar um comentário